Para cada desafio, existe uma ferramenta ou abordagem mais adequada.
Ferramentas
Tomando como base a maneira como um Designer pensa ao colocar sempre as pessoas no centro das decisões para proporciona-las uma melhor experiência, o Desing Thinking as convida a cocriar um serviço ou produto desejável sob o ponto de vista do cliente. Ferramentas são aplicadas em cada uma das fases típicas do Design Thinking: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução.
Um método inovador para facilitar o pensamento, a comunicação e soluções para empresas, equipes ou indivíduos. Tem como foco principal o conceito de aquisição de conhecimento pelo uso das mãos e da construção de metáforas utilizando as peças de LEGO. Além de divertido, é bastante inclusivo levando 100% dos participantes a contribuírem com suas ideias independente da função ou nível hierárquico.
Um mapa visual que permite esboçar modelos de negócio novos ou existentes, composto por nove componentes: Segmentos de Clientes Proposta de Valor Canais Relacionamento com Clientes Fontes de Renda Recursos Principais Atividades-Chave Parcerias Estrutura de Custo
Qualquer material que apoie a composição de uma atividade proposta ao grupo para que juntos construam um conhecimento a partir da reflexão sobre a experiência vivida.