top of page

Aberto para as Férias - Parte I


ferias parte 1 - Marcia Penna

Normalmente, estamos "fechados" para as férias mas quando você ama o que faz , ficar "aberto" e trocar a calmaria para agregar conhecimento ao seu trabalho faz todo o sentido!

Nessas pequenas férias, reforcei alguns velhos conceitos e introduzi novos ao meu repertório. Tudo feito por meio de palestras abertas e workshops de curta duração. Gostaria de compartilhar aqui um pouco do que aprendi.

Busquei conhecimento em temas que acredito que fazem todo o diferencial no dia a dia de uma empresa e seus profissionais, foram eles:


BRANDING


ARGUMENTAÇÃO


GESTÃO DISTRIBUÍDA


Neste post, eu apresento alguns "highlights" sobre o que aprendi na aula aberta da Laje sobre Branding.

 

BRANDING

Principalmente para quem tem o seu próprio negócio, o Branding torna-se um conteúdo mais do que necessário. Engloba todo o trabalho realizado com o objetivo de construir o valor para uma marca e torná-la mais consistente, conhecida e desejada pelos seus consumidores.

COMUNICAÇÃO

MARCA

NEGÓCIOS

São elementos de uma organização que evoluíram ao longo do tempo:

Comunicação - Substituiu o foco exclusivo na venda e passou a se preocupar com o engajamento dos seus consumidores

Marca - As Marcas agora, precisam ter propósito. O foco é entender seu negócio como algo que melhore a vida das pessoas criando um impacto positivo no mundo.

Negócios - Abandonaram a busca pelo lucro somente e agregaram a necessidade de construção de um ecossistema que agregue valor para todos: sociedade, consumidor, fornecedor e empresa.

Uma marca icônica reúne algumas características marcantes como:

- São relevantes para o seu cliente;

- São autênticas em suas promessas;

- Diferenciam-se no mercado;

- Estabelecem um território consistente;

- São facilmente entendidas.


Marcas ajudam pessoas a construírem a sua personalidade. Segundo o psicólogo Carl Gustav Jung, arquétipo é um conjunto de impressões gravadas na psique, representam aspectos da condição humana, proporcionam uma estrutura de senso de significado, originadas de repetições durante muitas gerações e ajudam a comunicar a "personalidade" da marca.

Cada marca contém o seu próprio universo visual, verbal e entrega uma experiência ao consumidor.


Em um mundo em constante mudança o importante é manter a consistência e a coerência das mensagens. Mudar é preciso e marcas icônicas já passaram por muitas transformações refletidas, por exemplo, nos seus logos:

No próximo post, falarei sobre ARGUMENTAÇÃO.

Até Breve!

Referências bibliográficas:

Palestra ministrada por Larissa Menocci em 21/07/17 na Laje.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page